segunda-feira, 8 de abril de 2013

Terapia Holística de Indução




Os programas da terapia holística de indução refletem para o cérebro os seus próprios ritmos harmoniosos e lembram-no do comportamento original, oscilatório correto. Cuidadosamente, o cérebro é guiado para oscilar no ritmo natural e para mudar de um intervalo de frequência para outro, conforme seja adequado para uma dada situação.
Ao contrário da estimulação de diferentes métodos de terapia, a indução holística baseia-se na introdução de vibrações inatas ao cérebro por meio da pele. Não força uma mudança da frequência cerebral, mas faz uma proposta - uma oferta que o cérebro pode decidir aceitar de momento para outro.
A responsabilidade por essa decisão reside principalmente na parte do nosso cérebro que chamamos de tálamo. Ele monitora as impressões que chegam do lado de fora - por exemplo, a visão, a audição e a sensação - e é, por outro lado, também chamado de “portão da consciência”.  O tálamo leva os impulsos elétricos dos programas de indução, que foram introduzidos pela da pele. Quando ele reconhece estes impulsos como sistema análogos aos que correspondem aos seus próprios ritmos originais, ele catalisara todo o organismo humano para ressoar e oscilar naturalmente,  no ritmo das ondas cerebrais “normais”.

Tratando holisticamente como o cérebro

Estudos médicos mostraram que a terapia holística de indução não altera as características das ondas cerebrais em si, mas apenas o comportamento de seus efeitos rítmicos. A Terapia de indução, portanto, não trata do cérebro, mas trata como o cérebro. Descanso e relaxamento entram nas áreas do cérebro sobrecarregadas e super-estimuladas. Sintomas potencialmente bloqueados podem voltar ao normal e os sintomas da doença, que estão conectados a bloqueios de informações específicas, são ajudados na sua dissolução.
O tratamento de indução da Medicina Esogética é um método, que, por um lado não possui efeitos colaterais e, por outro, está adaptado, tanto quanto humanamente possível às respostas naturais do corpo as atividades cerebrais - “uma indução de impulsos familiares".

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Possibilidades de tratamentos usando a Cromopuntura Esogética


A Cromopuntura Esogética inclui vários tratamentos baseados no conceito da MTC de desestagnar e mover o Qi nos Meridianos, além de outros que refletem a experiencia de Mandel como naturopata e também do seu interesse na biofísica e na filosofia esotérica. Por exemplo,a Cromopuntura inclui vários tratamentos para regular o sistema linfático e outros para limpar energeticamente interferências de padrões em partes especificas do cérebro e do sistema nervoso.
Talvez o mais interessante na Cromopuntura seja sua ênfase na inter-relação entre corpo, mente e espirito, relacionando as causas mais profundas das doenças, e em adição ao alivio dos sintomas corporais, muitos tratamentos gentilmente causam relaxamento e alivio de traumas e cicatrizes emocionais e de crenças negativas que sustentam a energia sutil do corpo o que contribui para o constante estado de desequilíbrio e de doença. Um exemplo é a terapia para limpar impressões traumáticas do período de vida pré-natal. Mandel acredita que essas impressões são responsáveis por problemas de saúde posteriores na vida do paciente e auxiliam a evita-lo. Outro exemplo é a terapia de soluções de conflitos, dirigida a trazer relaxamento nas emoções não processadas de conflitos passados, Mandel preconiza que estas informações ficam gravadas num compartimento cerebral escondido e podem a qualquer momento acordar e prejudicar severamente o sistema imunológico.

Cromopuntura



Na década de 1970, o Dr. Peter Mandel, medico e acupunturista alemão, observou que o uso de luz colorida em pontos de acupuntura ou nos meridianos tinha melhores resultados do que o uso de agulhas convencionais. Depois de anos de pesquisa do Dr. Mandel desenvolveu um programa de diagnóstico e tratamento baseado no uso de luzes coloridas chamado Cromopuntura.

A fim de entender como funciona a Cromopuntura é preciso entender que a cor pode ter um efeito de aquecimento ou energizante ou um efeito refrescante ou sedante. As cores do espectro vermelho, por exemplo, tem um efeito de aquecimento ou energizante e aquelas do espectro azul tem um efeito refrescante ou calmante. Estados patológicos são causados ​​por bloqueios de energia ou um acúmulo de energia excessiva. Usando luz colorida nos meridianos e nos pontos da acupuntura podemos regular o fluxo de energia e tratar a doença.
Ha três tipos de padrões de energia na Cromopuntura, o endócrino, o tóxico e o degenerativo. O endócrino é o estado de pré-doença. O paciente apresenta sintomas, mas não há nenhuma patologia visível. O segundo tipo de perturbação do padrão de energia é o estado tóxico. Isto é, quando as alterações dos tecidos acabam se tornando congestões, inflamações e bloqueios do fluxo de energia no corpo. O terceiro tipo é o degenerativo em que o corpo começa a mostrar alterações destrutivas dos tecidos. O tecido cicatricial na mácula é um exemplo deste tipo. O valor dessa classificação é que terapias específicas podem ser desenvolvidas para curar o padrão energético da doença.
Um importante uso da Cromopuntura é remover os bloqueios que impedem a pessoa de se curar. Muitas vezes, estes bloqueios estão relacionados a questões emocionais, como a dor associada com a perda de um ente querido, ou a traumas, como um acidente de carro que causa um bloqueio físico que está impedindo a cura. A última categoria é a de conflitos existentes, como problemas com um membro da família. Em todos esses casos a Cromopuntura pode ajudar a quebrar o bloqueio e iniciar o processo de cura.